Advogado atua como presidente do Conselho Editorial da Revista de Direito da Advocef
A Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef) cumprimenta o presidente do Conselho Editorial da Revista de Direito, Bruno Queiroz Oliveira, pela eleição como acadêmico efetivo da Academia Cearense de Direito (Aced). O associado ocupará a cadeira nº 11 da instituição, cujo patrono é o jurista Manoel Lourenço dos Santos.
“Fica aqui o registro do nosso reconhecimento pela relevância e a precisão técnica das contribuições do Bruno Queiroz à ciência jurídica e à Advocef. Em nome de todos os associados parabenizo pela eleição e agradeço ao colega pelo empenho e dedicação junto à nossa entidade, especialmente no que diz respeito ao aprimoramento do conteúdo científico da Revista de Direito”, disse Anna Claudia de Vasconcellos, presidente da associação.
Participante ativo do mundo acadêmico, Bruno Queiroz também atuou como coordenador do Núcleo de Estudos em Direito Penal e Processo Penal da Escola de Advocacia do Ceará (ESA/CE). Na avaliação dele, esse trabalho contribuiu para receber o reconhecimento dos acadêmicos efetivos da Aced, que tem como objetivo principal o aperfeiçoamento do ensino do Direito e a difusão dos diversos matizes em relação à ciência jurídica.
“Estou muito feliz com o resultado e acho que foi uma coroação da minha carreira como advogado e professor. Espero honrar o nome da Academia e evidentemente continuar fazendo esse trabalho acadêmico, escrevendo artigos, livros, ministrando palestras… sempre tendo comigo o nome da Advocef e o DNA de advogado da CAIXA, que eu levo para todas as instituições que integro”, diz.
A Academia Cearense de Direito (Aced) foi fundada em 12 de dezembro de 2016 e, atualmente, é presidida pelo advogado Roberto Victor Pereira Ribeiro.