“Não se nasce mulher: torna-se” Simone de Beauvoir
Quando os primeiros homens buscaram descrever como seria o Criador, eles se inspiraram num Ser real que lhes estava muito próximo, fiel, antecedente, original, eterno pelo milagre da criação, que gera vida, alimenta, ama, cuida, protege, educa e perdoa. As qualidades da substância do Eterno imputadas pelo homem durante a história da humanidade foram inspiradas nas qualidades vividas pela mulher, mãe, filha, irmã, amiga, esposa, companheira e amante. Contudo imaginou-se sempre o Eterno como “Pai”, mas Ele é muito mais que pai, é uma “Mãe”.
Às mulheres, nossa homenagem no dia de hoje, todos os dias, cada hora e cada minuto. Parabéns por ser mulher!
Contudo, o Dia Internacional da Mulher não existe apenas para comemorar o fato de alguém ser mulher. Esse dia existe para lembrar da luta por um mundo onde o fato alguém ser mulher não seja usado contra ela, para lembrar que o mundo é ainda triste e agressivamente machista e que isso precisa mudar.
Então, mulheres hoje muito mais que parabéns, bombom e florzinha, o melhor presente é a certeza de que ninguém fugirá da luta com e por vocês até que esse dia seja desnecessário.
Advogadas da CAIXA, mães, filhas, irmãs, esposas, amigas, que as bênçãos do Criador iluminem todas vocês. Orgulhem-se de ser mulher!
Homenagem da ADVOCEF às associadas e advogadas da CAIXA; e às mulheres da carreira administrativa.
Obrigada!!!