Batizada de “Não faz sentido”, a campanha tem o apoio da Advocef e busca conscientizar acerca dos prejuízos com uma possível privatização da estatal
Uma nova campanha por uma CAIXA 100% pública foi iniciada pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae). Com o tema “Não tem sentido privatizar a CAIXA”, as ações buscam mobilizar as pessoas sobre a necessidade de não privatização da empresa para que continue forte, social e a serviço dos brasileiros
Um manifesto lançado em conjunto com a campanha esclarece que “Poupança, penhor, habitação, FGTS, programas sociais inovadores, eficientes e reconhecidos no mundo inteiro. Em 157 anos de existência a Caixa consolidou o seu protagonismo no desenvolvimento econômico e social do Brasil”.
A Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef), é uma das apoiadoras e mobiliza formas de atuar em conjunto com a Fenae. No site da campanha, é possível acessar todas as informações, além de depoimentos de personalidades da empresa.
“A Advocef apoia a campanha ‘Não tem sentido privatizar a CAIXA’, e nem poderia ser diferente, já que sempre atuou ativamente na defesa da CAIXA 100% pública”, afirmou a presidente Anna Claudia de Vasconcellos.