Etapa final do concurso e entrega de premiações foi realizada no último dia 7, em Brasília, com transmissão ao vivo para os jurídicos em todo país
Uma iniciativa da Diretoria Jurídica da CAIXA promete contribuir para a melhoria contínua do trabalho na empresa. Em sua primeira edição, o Inova Dijur surge com o objetivo de buscar soluções inovadoras para racionalização e otimização dos trabalhos técnicos e de apoio visando novos modelos de atuação, em sintonia com o que de mais moderno existe no mundo jurídico. O concurso, que teve sua etapa final e entrega de prêmios no último dia 7 de dezembro, em Brasília, foi aberto a empregados e estagiários jurídicos da CAIXA em todo país.
A premiação foi dividida em duas categorias: uma geral – abrangendo formas, rotinas e modelos de atuação – e outra voltada para a criação ou implementação de melhorias de sistemas/aplicativos. Mais de 550 propostas foram enviadas por cerca de 300 participantes, que puderam inscrever uma ou mais ideias em cada categoria.
O gerente do Jurídico Regional Recife e Coordenador Geral do projeto, Ricardo Siqueira, avalia o bom resultado da iniciativa e o ineditismo desse projeto para o setor jurídico do banco, na busca de soluções criativas e modernas na área jurídica.
“O sucesso do concurso revela o quão atuante, inovador e motivado é todo o corpo técnico e administrativo da área jurídica da CAIXA, e como a Diretoria Jurídica tem o olhar direcionado para a modernidade e o futuro”, comemora Siqueira.
O concurso
Ao diretor Jurídico da CAIXA, Gryecos Loureiro, coube designar o Comitê Inova Dijur, responsável pela seleção e avaliação de projetos. Na primeira triagem, 30 ideias de cada categoria foram selecionadas para serem avaliadas pelos componentes dos Colegiados de todos os Jurídicos Regionais.
Ao longo das demais etapas, os 10 mais bem avaliados nas duas categorias seguiram para votação geral por todos os empregados e estagiários da área jurídica. Os 5 finalistas estiveram presentes na etapa final, realizada durante a Reunião de Gerentes da Dijur (no dia 7 de dezembro), no Hotel Windsor, em Brasília, com transmissão ao vivo por vídeo streaming para os Jurídicos Regionais.
“Todas as etapas de análise, avaliação e seleção das ideias inscritas foram feitas por meio eletrônico e ocorreram sem que fossem identificados os respectivos autores. Apenas na etapa final foram conhecidos os seus nomes, para que, convidados pela Dijur, apresentassem pessoalmente suas propostas”, explica o Coordenador Geral do prêmio.
As três melhores ideias em cada categoria receberam o reconhecimento durante o evento. Entre os prêmios, estadias em hotéis e resorts (ligados à FUNCEF) e dois Ipads foram sorteados entre os que ficaram no TOP 15 de cada categoria.
Confira abaixo os premiados do Inova Dijur:
CATEGORIA GERAL – VENCEDORES
1º Lugar: Centro Diagnóstico Judicial das Agências – Liliane Christine Paiva Henriques Carvalho
2º Lugar: ICP, Inteligência Centralizada de Pesquisa – Nilson Silva da Costa
3º Lugar: Preposto Especializado na Justiça Federal – Adriana Aparecida Machado Mattosinho
CATEGORIA SISTEMAS – VENCEDORES
1º Lugar: Pagamento dos Atos Realizados – Escritório Credenciado – Marcio Renato Piazza
2º Lugar: Respostas automáticas do Portal DIJUR Consultivo – Maria Carolina Monteiro Ferraz Bringel e Renata Salazar Abrantes Toscano Barreto
3º Lugar: Calendário – Carolina Inhamuns Alencar e Renzo Nobre Monteiro