A taxa de juros será de 2,85% ao mês e o limite de crédito pode ser de até 1,4 vezes o valor do benefício
A CAIXA lançou nesta segunda-feira (15), o cartão de crédito
consignado. O produto será oferecido, a princípio, apenas a beneficiários do
Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e nas agências de Brasília, mas a
CAIXA estuda estender a venda a todo o país até junho.
A estatal divulgou que a taxa de juros do cartão será de 2,85% ao mês, já o limite de crédito pode chegar até a 1,4 vezes o valor do benefício. O cartão pode ser usado para compras, além de disponibilizar 95% do limite para crédito em conta. Ele também pode ser utilizado no exterior e não tem cobrança de anuidade.
Os beneficiários poderão contratar o produto sem necessidade de receber o benefício na estatal, com isso, a CAIXA pretende aumentar o público-alvo do cartão.
Acesse a íntegra da matéria no Valor Econômico
Autor: Advocef Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal
http://www.advocef.org.br A Associação dos Advogados da Caixa Econômica Federal – ADVOCEF foi criada em 15 de agosto de 1992, com o objetivo de promover a integração dos advogados em nível nacional, visando à defesa dos seus direitos e interesses, especialmente pela melhoria das condições de trabalho.
Sua criação decorreu da necessidade de congregar o corpo jurídico da CAIXA, ante o cenário vigente à época na empresa e que trazia expectativa de mudanças lesivas aos interesses dos advogados.
Em meio ao contexto conturbado que surgia com o advento da informatização, bem como na iminência de terceirização massiva das atividades jurídicas da CAIXA, um grupo idealista se viu motivado a encabeçar a iniciativa, a qual recebeu apoio integral de toda a categoria, inclusive financiando com seus próprios meios todos os custos envolvidos.