A ideia é ampliar os debates e conscientizar a sociedade sobre o papel das instituições financeiras no desenvolvimento do país
Relançada na Câmara Federal após a intensificação dos debates sobre a possível privatização de instituições financeiras, a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos decidiu ampliar a atuação.
Durante audiência pública na terça-feira (9/7), o grupo de trabalho recebeu sugestões de como alcançar e conscientizar mais pessoas sobre a importância dessas empresas no desenvolvimento do país.
Agora, as discussões também ocorrerão nos estados, capitais e municípios brasileiros. As ideias de como promover as ações vieram de parlamentares, de entidades representativas e dos bancos públicos e movimentos sociais.
Entre as principais ideias, está a criação de uma espécie de observatório para monitorar informações sobre a possível privatização dos bancos e disseminar esses conteúdos entre as redes de entidades sindicais e parlamentares de cada estado, de forma que todos estejam em alerta sobre o assunto.
Com a adesão de 209 deputados e 10 senadores de 23 partidos diferentes, a Frente também pretende analisar todos os projetos que tratam de privatização e estão tramitando no Congresso.