Descontos valem para novos e atuais clientes e podem ser ainda maiores dependendo do relacionamento deles com o banco público
A partir desta quinta-feira (1/8), as taxas de juros cobradas nas operações da CAIXA ficarão até 40% mais baratas. Com a medida, o cheque especial para pessoa física e jurídica terá taxa máxima de 9,99% ao mês; o crédito pessoal estará disponível para contratação a partir de 2,29% ao mês; e o capital de giro, a partir de 0,95% ao mês.
As novas taxas valem para novos e atuais clientes e podem ser ainda maiores dependendo do relacionamento deles com o banco público.
Na segunda quinzena de agosto, a estatal vai disponibilizar o CAIXA Sim, um pacote para clientes pessoa física, que oferece, entre outros pontos, cheque especial a partir de 8,99% a.m., crédito pessoal a 2,29% a.m., e cartão de crédito, internacional, e sem anuidade.
Durante o anúncio das medidas, o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, disse que a estatal é o único banco que tem 2% de Índice de Basileia, o que, na avaliação dele, permite o uso de medidas como essa.
Ele admitiu que a redução nas taxas de juros pode provocar uma perda de receita para a instituição financeira, mas acredita que o aumento das operações vai recompensar as diferenças.
“Vai ter uma perda mínima de receita perto do potencial”, disse Guimarães à imprensa.
A CAIXA conta, ainda, com taxas de juros reduzidas em linhas de crédito, como o consignado, as linhas de financiamento de bens, o crédito pessoal com garantia de imóvel, entre outras. Para saber mais informações sobre o CAIXA Sim e a redução nas taxas de juros clique aqui.