O Saúde CAIXA também esteve entre os assuntos pautados nos debates da reunião
A presidente da Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef), Anna Claudia de Vasconcellos e o diretor de relacionamento institucional da entidade, Carlos Castro, receberam representantes do Fórum CAIXA para discutir o planejamento de ações em favor dos empregados estatal. O encontro ocorreu na terça-feira (6), na sede da Advocef, em Brasília.
Os dirigentes das entidades que compõem o Fórum discutiram, entre outros assuntos, sobre a situação da Fundação dos Economiários Federais (Funcef), que é o maior fundo de pensão do Brasil.
Segundo a presidente da Advocef, Anna Claudia de Vasconcellos, a reunião permitiu o alinhamento dos líderes das entidades sobre questões de interesse dos empregados da estatal.
“Nós estamos atentos à questão da Funcef e essa reunião serviu para mostrar que as associações estão juntas em prol de um melhor conhecimento da real situação do fundo de pensão”, disse Anna.
Outro assunto que pautou a reunião foi a CGPAR 23, que estabelece diretrizes para o custeio das empresas estatais federais sobre benefícios de assistência à saúde aos empregados. A medida coloca em risco o Saúde CAIXA e pode deixar cerca de três milhões de trabalhadores e seus familiares desassistidos, de acordo com a Fenae.
“A Advocef está sempre de portas abertas para receber as demais entidades a fim de debater e estabelecer ações em favor dos empregados da CAIXA”, concluiu a presidente da instituição.
No encontro estiveram presentes a presidente da AuxiCAIXA, Tatiana Saito, o presidente da Aneac, Fernando Turino, o vice-presidente da Fenag, Mairton Antonio Garcia Neves, e o presidente da Fenae, Jair Ferreira.