Mandato aprovado pelo Banco Central deve se estender até 2021
O presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, foi eleito para chefiar o conselho de administração do Banco Pan. A eleição foi aprovada pelo Banco Central e divulgada na segunda-feira (3) por meio de um documento que cita a decisão de assembleia geral extraordinária, em maio deste ano. O mandato de Guimarães deve se estender até 2021.
Confira a íntegra do conteúdo nos sites Época Negócios
Oferta de ações do Banco Pan
No mesmo dia, o Pan anunciou oferta de distribuição primária e secundária de até 138 milhões de ações preferenciais, com esforços restritos, que deve ser precificada em 19 de setembro.
A Caixa Participações, empresa de investimentos da Caixa, detém uma participação acionária de 32,83% no Banco Pan, conforme dados do site da B3.
Na semana passada, Pedro Guimarães, afirmou que a estatal se preparava para desinvestir do Banco Pan. “A participação da Caixa no Banco Pan não é estratégica”, afirmou.
A quantidade de ações inicialmente ofertada poderá ser acrescida em até 20%, ou seja, 23 milhões de ações, das quais até 11,5 milhões de PNs emitidas pelo banco e 11,5 milhões de papéis do acionista vendedor.