Segundo o banco, cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança
Para garantir o cumprimento da Medida Provisória que autorizou o saque imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), até agora a CAIXA creditou R$ 4,97 bilhões nas contas de mais de 12 milhões de trabalhadores. Segundo o banco, cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança.
Como esperado, os saques do FGTS movimentaram as agências bancárias de todo Brasil. De acordo com a CAIXA, houve um aumento de 85% nas transações em setembro, quando, até agora foram registradas cerca de 68,9 milhões de operações como atendimento FGTS nas agências, nos guichês de caixas, Banco 24h, entre outros.
Com isso, o trabalho nas agências precisou ser estendido. As que normalmente abrem às 11h, vão iniciar o atendimento às 9h. Já as agências que abrem às 10h começarão os trabalhos às 8h e as que abrem às 9h atenderão a partir das 8h e terão uma hora a mais ao final do expediente. No caso de agências que abrem às 8h, serão duas horas a mais ao final do expediente normal.