Banco protocolou IPO da subsidiária na última sexta (21) com uma oferta de aproximadamente R$ 15 bilhões
A CAIXA deu início ao processo de abertura de capital da Caixa Seguridade. Na segunda tentativa de vender os ativos da subsidiária, a estatal protocolou, na última sexta-feira (21), a oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês) na Comissão de Valores Imobiliários com uma oferta de cerca de R$ 15 bilhões.
O banco já tentou vender o setor de seguros em 2015, mas o negócio não foi concluído devido as condições de mercado na época.
Agora, além da área de seguros, a diretoria da CAIXA quer se desfazer, também, da Caixa Asset Management, área de gestão de recursos, da operação de cartões e das loterias.
Atualmente, as loterias são uma importante fonte de recursos para o desenvolvimento social do Brasil. Parte do valor arrecado é repassado ao Governo Federal, para garantir a viabilização de investimentos em saúde, educação e segurança.
Além dos ativos
A CAIXA também prepara uma reformulação na estrutura administrativa da empresa, que inclui um novo Plano de Demissão Voluntária (PDV), aumento no número de superintendências de rede e varejo, que deve subir de 92 para 412 e o fechamento de agências. De acordo com o jornal Reuters, o plano ainda deve ser submetido ao Conselho Administrativo da CAIXA. Para conferir detalhes do assunto, clique aqui.