A ideia é instruir os empregados para que atuem como disseminadores de informações para combater a violência contra a mulher
A CAIXA aderiu ao projeto Salve Uma Mulher, uma ação do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), que pretende mobilizar a sociedade para o enfrentamento à violência contra as mulheres. O anúncio ocorreu durante evento em homenagem às mulheres, na segunda-feira (2), enquanto foi assinado o Protocolo de Intenções para fomentar a autonomia econômica entre o público feminino.
A ideia do projeto é conscientizar os empregados da CAIXA sobre temas como a violência doméstica e o feminicídio, por exemplo, para que eles atuem como multiplicadores de informações que contribuam para combater essas situações.
O projeto Salve Uma Mulher também prevê a criação de oficinas de educação financeira nas unidades da Casa da Mulher Brasileira e em entidades regionais indicadas pelo ministério. No mês de março, as oficinas serão realizadas em Boa Vista (RR), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Maceió (AL), São Luís (MA) e São Paulo (SP).