Banco público também vai disponibilizar cartão de débito virtual para que os clientes possam efetuar pagamentos em casa
A CAIXA anunciará novas medidas para combater os impactos econômicos causados pela pandemia de coronavírus no Brasil. De acordo com o site Valor Investe, além da oferta de crédito para pessoa física, pequenas e micro empresas, a diretoria do banco estuda a possibilidade de estender o prazo de carência concedido para empréstimos de capital de giro.
O banco público destinou R$ 3 bilhões a unidades de saúde da Santa Casa e hospitais filantrópicos. Com isso, o total disponibilizado pela estatal nas linhas de emergência subiu para R$ 78 bilhões.
Na avaliação da presidente da Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef), Anna Claudia de Vasconcellos, o plano de ação definido pela empresa pública é primordial para estimular o país.
“Estamos diante de uma situação delicada e, mais uma vez, a CAIXA protagoniza uma das maiores ações estratégicas para diminuir os impactos da crise causada pelo coronavírus no Brasil. Esse é o papel do banco público, garantir ferramentas para incentivar a economia e manter o desenvolvimento do país, mesmo diante das adversidades”, destaca.
Entre as medidas de enfrentamento ao coronavírus, a CAIXA também vai disponibilizar um cartão de débito virtual aos clientes para que não precisem se ir até as agências para efetuar pagamentos.
Confira a íntegra do conteúdo aqui.