A CAIXA tem um site para mostrar os principais golpes em nome do banco e como se prevenir deles. O banco esclarece que não solicita senha pessoal de ninguém
Cerca de 70% dos empregados da CAIXA estão trabalhando em regime de home office devido ao risco de contaminação do novo coronavírus. Golpistas tem se aproveitado desse cenário para se passar por empregados do banco e solicitar informações como nome lógico de máquinas, senha do gerente, informações sobre rotinas internas de funcionamento entre outras.
Para coibir esse e outros tipos de golpes comuns, a instituição financeira disponibilizou o site www.seguranca.caixa onde esclarece as principais fraudes e ensina como se prevenir delas. A CAIXA explica que não solicita senha pessoal de ninguém, portanto, se receber alguma ligação nesse sentido, a orientação da empresa é que a pessoa não repasse as informações.
Autor: Advocef Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal
http://www.advocef.org.br A Associação dos Advogados da Caixa Econômica Federal – ADVOCEF foi criada em 15 de agosto de 1992, com o objetivo de promover a integração dos advogados em nível nacional, visando à defesa dos seus direitos e interesses, especialmente pela melhoria das condições de trabalho.
Sua criação decorreu da necessidade de congregar o corpo jurídico da CAIXA, ante o cenário vigente à época na empresa e que trazia expectativa de mudanças lesivas aos interesses dos advogados.
Em meio ao contexto conturbado que surgia com o advento da informatização, bem como na iminência de terceirização massiva das atividades jurídicas da CAIXA, um grupo idealista se viu motivado a encabeçar a iniciativa, a qual recebeu apoio integral de toda a categoria, inclusive financiando com seus próprios meios todos os custos envolvidos.