Compromisso contou com a participação do vice-presidente Hamilton Mourão, ministros do governo e presidentes do BB e BNDES
O presidente da República, Jair Bolsonaro, convocou uma reunião com o vice-presidente Hamilton Mourão, ministros do governo, o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães e os presidentes do Banco do Brasil e do Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES) para tratar de um plano de recuperação econômica pós-pandemia de coronavírus.
No encontro, que ocorreu na quarta-feira (22), eles discutiram principalmente a questão nas áreas de habitação e saneamento.
Até a manhã da quarta-feira, as secretarias estaduais de Saúde confirmaram no país 43.592 casos do novo coronavírus (Sars-Cov-2), com 2.769 mortes.
Guimarães apresentou uma atualização das ações executadas pela CAIXA até o momento para reduzir o impacto da crise provocada pela pandemia, entre as quais, o pagamento do auxílio emergencial a trabalhadores informais.
O ministro da Saúde, NelsonTeich, também participou da reunião, que debateu, também, um conjunto de ações para a geração de empregos sob coordenação da Casa Civil, comandada pelo ministro Walter Braga Netto.