CAIXA disponibilizou duas plataformas para viabilizar o cadastro e o recebimento do auxílio emergencial
O cidadão que tem direito ao auxílio emergencial de R$ 600 deve fazer todos os procedimentos de forma virtual, via site ou aplicativo da CAIXA, por isso é necessário que esteja atento na hora de usar as plataformas disponibilizadas pelo banco para fazer o cadastro e também na hora de receber o valor.
Para se cadastrar, além de atender os requisitos exigidos por lei, o beneficiário deve utilizar o aplicativo CAIXA /AUXÍLIO EMERGENCIAL ou o site auxilio.gov.caixa.br. Por meio do preenchimento das informações, a ferramenta envia os dados para análise da Dataprev, que é responsável por definir se o trabalhador pode receber o auxílio ou não.
CAIXA Tem
O banco também disponibilizou outro aplicativo para viabilizar o pagamento do auxílio: o CAIXA Tem. O sistema gratuito e disponível para download no Google Play e na PlayStore é voltado aos beneficiários que não têm conta em CAIXA ou não informaram uma conta bancária na hora de fazer o cadastro para receber o auxílio.
Como esses trabalhadores precisaram abrir uma conta poupança digital na Caixa para receber, o acesso a ela é feito por meio desse aplicativo.
Por meio dele, é possível transferir os R$ 600 para outra conta de forma gratuita e pagar boletos. As medidas são para que o cidadão não precise ir à agências ou casas lotéricas para sacar o dinheiro.