Bancários reivindicam medidas da CAIXA para acabar com as filas nas agências
O presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, disse que o banco vai abrir cerca de 2.100 agências no próximo sábado (9), para otimizar o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600. Durante entrevista coletiva, Guimarães reforçou a medida.
“As agências vão continuar abrindo às 8h e funcionarão “até que o último cliente seja atendido”, disse o presidente da CAIXA.
Desde o início do pagamento desse benefício, tem sido registradas aglomerações de pessoas e filas nas agências da CAIXA, o que coloca os empregados do banco e a população em risco de contaminação pelo novo coronavírus, causador da Covid-19.
Os empregados cobram providências do banco para acabar com as filas para a proteção de todos, como informa o portal Rede Brasil Atual. Entre as reivindicações está o pedido para ampliação de campanhas com informações claras para evitar que a população vá às agências sem necessidade.
De acordo com as entidades que representam a categoria, o trabalho aos sábados não resolve situação e ainda expõe empregados do banco público e população que busca o auxílio emergencial a mais risco de adoecimento.