Em reunião por videoconferência, a diretoria falará das ações do banco para garantir, sozinho, o pagamento do auxílio emergencial. Até agora, a CAIXA já pagou cerca de 46,2 milhões de brasileiros
O presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, deve participar de uma audiência da Comissão Mista do Congresso Nacional que acompanha as ações de enfrentamento aos efeitos causados pelo novo coronavírus, nesta segunda-feira (11).
A reunião por vídeoconferência está prevista para começar partir das 14hs e o executivo deve falar a respeito das ações promovidas pela CAIXA para viabilizar o acesso da população ao auxílio emergencial de R$ 600.
Como única instituição financeira responsável pelo pagamento, a CAIXA já garantiu a entrega do valor para 46,2 milhões de brasileiros por meio do esforço dos empregados do banco, que ampliaram a jornada de trabalho para atender a população. No último sábado (9) cerca de 680 agências abriram para permitir o saque do dinheiro.
Heróis da CAIXA
Em vídeo direcionado aos empregados, a diretoria da CAIXA reconhece o trabalho dos funcionários em meio à pandemia. De acordo com a empresa, mais de 40 mil empregados atuam nas agências e chegam a atender mais de duas mil pessoas por dia.
“Em meio à calamidade que vivemos no Brasil, temos heróis da CAIXA porque é um trabalho no limite psicológico e no limite físico”, diz a mensagem do vídeo.