Diretoria do banco público deve anunciar ao menos outras duas joint ventures da Caixa Seguridade serão nas próximas semanas
A diretoria da CAIXA pode fazer a oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da área de cartões antes da abertura de capital da unidade de seguros. A afirmação foi dada nesta quinta-feira (21) pelo presidente do banco, Pedro Guimarães, durante a divulgação do resultado consolidado do primeiro trimestre.
Conforme divulgado pelo site Money Times, a medida é uma inversão do planejamento inicial em razão dos efeitos causados pelo coronavírus, porém, caso Guimarães não consiga levar o plano adiante, a operação deve ficar para 2021.
A diretoria do banco pretendia concluir a estreia da área da Caixa Seguridade na bolsa de valores no mês passado com uma oferta de ações estimada em cerca de 15 bilhões de reais. Porém, a crise econômica causada pela pandemia resultou na suspensão do IPO. Mesmo assim, Guimarães afirmou que ao menos outras duas joint ventures da Caixa Seguridade serão anunciadas nas próximas semanas.
Tanto a área de seguros como a de cartões são empresas subsidiárias da CAIXA, que contribuem com a rentabilidade e a sustentabilidade do banco público, garantindo o cumprimento do papel social da estatal.
Confira a íntegra do conteúdo do Money Times aqui