Linha de crédito é fruto da parceria do banco público com o Sebrae
A parceria da CAIXA com o Sebrae emprestou R$ 1 bilhão para microempreendedores individuais e micro e pequenas empresas, com mais de 12,6 mil contratos firmados desde o lançamento da linha de crédito, em 20 de abril.
A modalidade conta com linhas de crédito da CAIXA e as garantias complementares são concedidas pelo Sebrae por meio do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe). Segundo a estatal, os empresários podem usufruir da plataforma de crédito assistida e tem 12 meses para começar a pagar. Além de entrar com recursos para alavancar o volume de operações de crédito através do Fampe, o Sebrae oferece aos empreendedores a inovação do crédito assistido.
Como solicitar:
Para ter acesso à linha de crédito é necessário realizar o tutorial do Sebrae com orientações e informações sobre como utilizar o crédito. Após realizar o cadastro e assistir ao tutorial no site do Sebrae, a empresa deve preencher um formulário no site CAIXA Com sua Empresa (http://www.caixa.gov.br/caixacomsuaempresa) e solicitar interesse pelo crédito. De acordo com a CAIXA, após finalizar esse processo, um gerente entra em contato com a empresa por telefone para ofertar o pacote de soluções financeiras do banco, com as taxas de juros reduzidas, gerenciador financeiro virtual e acompanhamento empresarial pelo Sebrae.
Saiba mais em www.caixanoticias.caixa.gov.br