Advogado da CAIXA atuará como juiz da Corte Eleitoral de Rondônia no biênio 2020/2022
O advogado da CAIXA Edson Bernardo Andrade Reis Neto foi empossado como juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TER-RO) para o biênio 2020/2022, nesta terça-feira (14). Por causa da pandemia, a posse foi concedida pelo presidente do Tribunal, o desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, por meio de uma cerimônia virtual.
A solenidade contou com a participação do vice-presidente do TRE-RO Alexandre Miguel, dos membros da Corte, os juízes Ilisir Bueno, Marcelo Stival, Noel Nunes de Andrade, Francisco Borges Ferreira Neto, do procurador regional eleitoral Luiz Gustavo Mantovani e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Rondônia (OAB/RO), Elton Assis.
Na ocasião, Edson Bernardo recebeu a saudação de boas-vindas dos juristas, que destacaram o preparo do advogado e o empenho para alcançar o cargo. Durante a fala, o juiz Marcelo Stival compartilhou a experiência dele com o advogado, enquanto atuou como procurador da CAIXA.
“Não obstante a CAIXA ser uma cliente assídua da Justiça Federal, isso não trouxe nenhum espírito de beligerância entre as instituições e eu dou esse crédito à Advocacia da CAIXA que vem sendo exercida no nosso estado e sempre se se pautou como uma parceira da Justiça Federal acima de tudo. A nomeação do juiz Edson a esta Corte me veio com muita tranquilidade e muita alegria porque conheço o trabalho dele e sei da sua grande capacidade técnica e da sua grande vontade de fazer justiça”, disse.
Empossado, o novo juiz do TRE-RO fez questão de agradecer cada pessoa que contribuiu para que ele alcançasse o objetivo profissional, entre as quais destacou a Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal, na pessoa da presidente Anna Claudia de Vasconcellos e do diretor de relacionamento institucional Carlos Castro.
“Alguns homens e mulheres têm o privilégio de salvar vidas, enquanto profissionais de saúde, outros possuem o privilégio de ensinar e mudar vidas. Tenho a convicção de que aqueles que integram a Justiça Eleitoral possuem a possibilidade de mudar a história de uma cidade, a história de um estado e de uma nação inteira. Compreendo a responsabilidade e a dimensão de ser um julgador, a qual exigirá zelo e horas de estudos na busca da melhor decisão. Buscarei honrar esta Justiça e a advocacia”, disse.
A presidente da Advocef, Anna Claudia de Vasconcellos congratulou o colega e desejou boa sorte nesta nova etapa da carreira.
“Os advogados da CAIXA são preparados e qualificados para contribuir com a Justiça em diferentes setores e isso é motivo de orgulho para nós. A Advocef se alegra com a conquista do doutor Edson Bernardo e continuará incentivando a todos os associados a irem além sempre que houver interesse”, disse.