Decisão já foi aprovada internamente no banco, porém, o anúncio oficial ainda depende do aval do presidente Jair Bolsonaro
A CAIXA vai promover uma nova ampliação no tempo de pausa no pagamento de prestações dos financiamentos habitacionais. A pausa nos contratos havia sido ampliada por 120 dias, porém, a ideia agora é que a suspensão passe a valer por seis meses. A informação foi divulgada pelo presidente do banco, Pedro Guimarães, durante entrevista ao Gaúcha Atualidade, na terça-feira (14).
Para a diretoria da estatal, a possibilidade se dá porque o banco público equilibra o lucro e a função social, o que o torna capaz de ampliar a pausa. Conforme explicado pelo executivo, a decisão de aumentar o prazo de suspensão dos pagamentos já foi tomada e aprovada internamente, porém, o anúncio oficial ainda depende de uma conversa com o presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com o banco, entre 5,5 milhões de famílias que possuem crédito imobiliário com CAIXA, 2,4 milhões aderiram à suspensão de pagamento das prestações. A medida faz parte de um pacote maior de decisões, tomadas também para aliviar o setor de construção civil.
Confira a íntegra do conteúdo aqui