Segundo a CAIXA, nos casos em que for comprovado eventual saque fraudulento, o beneficiário será ressarcido diretamente na agência onde foi registrada a contestação
Beneficiários que tiveram o recurso do auxílio emergencial desviado na ação criminosa de hackers por meio do aplicativo Caixa Tem poderão ter o valor ressarcido pelo banco. Após identificar a fraude, o cliente deve prosseguir com uma contestação.
De acordo com uma matéria do site Metrópoles, essa análise pode ser feita por meio do próprio aplicativo para encontrar informações como, saques, compras ou transferências que não foram realizadas pelo beneficiário ou, em alguns casos, em que a conta Poupança Social aparece negativada.
Para formalizar a contestação, o beneficiário pode fazer o pedido diretamente em qualquer agência da CAIXA com documentos de identificação em mãos.
Em nota, a CAIXA explicou que após análise, nos casos em que for comprovado eventual saque fraudulento, o beneficiário será ressarcido diretamente na agência onde foi registrada a contestação.
Para evitar fraudes, a CAIXA orienta que sejam usados apenas os canais oficiais do banco como fonte de informação ou para acessar os serviços.
Confira a matéria do Metrópoles na íntegra aqui