Beneficiários receberão a parcela do valor assim que o desbloqueio for concluído, caso a data de pagamento tenha passado
O bloqueio de contas digitais da Poupança Social não afetará o pagamento do auxílio emergencial. De acordo com a CAIXA, os beneficiários receberão a parcela do valor assim que o desbloqueio for concluído, caso a data de pagamento tenha passado.
Segundo o site Metrópoles, as contas dos nascidos em janeiro e fevereiro, que deveriam ter recebido uma parcela do benefício, respectivamente, na quarta (22) e na sexta-feira (24), receberão o dinheiro assim que conseguirem liberar a conta.
“Esclarecemos que o bloqueio não interfere no calendário de pagamento. Assim que a conta é desbloqueada, o crédito fica disponível para o beneficiário”, informou o banco, em nota enviada ao Metrópoles.
Segundo o banco, 51% das contas bloqueadas foram consideradas com suspeita de fraude e, por isso, é necessário que o beneficiário compareça a uma agência da CAIXA para comprovar ser o autor do pedido do auxílio emergencial. É necessário levar RG e CPF.
Nesse caso, o aplicativo do Caixa Tem vai mostrar a seguinte mensagem: “É necessário regularizar seu acesso. Procure uma agência, de acordo com o seu calendário de recebimento”.
Clique aqui e confira a íntegra do conteúdo no site do Metrópoles