Ideia é reforçada pelo alto número de cadastros feitos por meio do banco digital para o pagamento do Auxílio Emergencial e outros benefícios sociais, que garantiram a criação de 105 milhões de contas digitais
A CAIXA está prestes a criar definitivamente o banco digital que será usado, entre outros pontos, para o pagamento de benefícios sociais e indenizações do seguro obrigatório para acidentes de trânsito (DPVAT). De acordo com a coluna Broadcast, do Estadão, a empresa prepara outro item no pacote de serviços da plataforma para depois abrir seu capital: um marketplace, onde lojistas podem vender seus produtos online.
A ideia é reforçada pelo alto número de cadastros feitos por meio do banco digital para o pagamento do Auxílio Emergencial e outros benefícios sociais, que garantiram a criação de 105 milhões de contas digitais.
O número de contas vinculadas ao banco digital tende a aumentar agora que a CAIXA assumiu a gestão do DPVAT, pois o pagamento do recurso será feito por meio do aplicativo. Quem for receber a indenização terá uma conta aberta automaticamente pelo banco.
“O DPVAT faz cerca de 600 mil pagamentos por ano. É claro que muitas dessas pessoas já terão a conta digital do Caixa Tem, mas, em geral, quem sofre algum acidente de carro, de moto ou de caminhão costuma ter um poder aquisitivo maior e vários deles não receberam o auxílio ou não fizeram o saque emergencial do FGTS. Seriam novos clientes”, afirmou o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães.
Conforme aponta a coluna Broadcast, com o seguro, o presidente do banco vê também a possibilidade de realizar vendas cruzadas, por meio da oferta de outros produtos aos novos clientes. É neste sentido que está em discussão a criação de um marketplace, em que lojistas aprovados pela CAIXA poderiam vender produtos pelo aplicativo, numa espécie de shopping virtual, função que alguns bancos digitais do setor privado, como Inter e o C6 Bank, já disponibilizam.
Confira a íntegra da matéria no site do Estadão