Banco também ampliará a quantidade de agências-caminhão e a rota das agências-barco
A CAIXA vai abrir 75 novas agências no Brasil, sendo 20 unidades especializadas no agronegócio. A expansão nos postos de atendimento terá foco nas regiões Norte e Nordeste, o que deve beneficiar cerca de 18 milhões de brasileiros, como informou a diretoria do banco público na quinta-feira (28).
A expectativa é que as novas agências comecem a abrir as portas em cerca de três meses. De acordo com o banco, também será ampliada a quantidade de agências-caminhão de oito para 12 unidades. Para reforço imediato das equipes, serão contratados 566 novos empregados. Até o final do ano, a CAIXA pretende contratar outras mil pessoas.
Na região Nordeste, serão abertas 36 novas unidades: 16 no Maranhão, nove no Ceará, sete em Pernambuco, duas na Bahia, uma na Paraíba e uma no Piauí. Na região Norte, são 19 novas unidades: 16 no Pará, duas no Amazonas e uma em Rondônia. Para a região Centro-Oeste, a CAIXA vai abrir 10 unidades: quatro no Mato Grosso, três em Goiás e três em Mato Grosso do Sul. Sete unidades serão inauguradas na região Sudeste: três em Minas Gerais, duas em São Paulo e duas no Rio de Janeiro. Na região Sul, duas serão abertas no Paraná e mais uma no Rio Grande do Sul.
Parte das unidades no Centro-Oeste e no Sudeste será exclusiva para o segmento do agronegócio. A CAIXA também deve multiplicar em mais de cinco vezes o volume de crédito disponibilizado para o setor.
Com essa expansão, o banco está presente em todos os municípios brasileiros com mais de 40 mil habitantes, mantendo a maior capilaridade dentre as instituições financeiras brasileiras, totalizando 4.200 agências. Além disso, a CAIXA possui 788 postos de atendimento, 8,8 mil correspondentes bancários CAIXA Aqui, 13 mil unidades lotéricas, duas agências-barco e 12 agências-caminhão, o que somará 26 mil pontos de atendimento físico direto ao cidadão.
Nova Rota das Agências-Barco
A CAIXA está ampliando as rotas das duas agências-barco e a presença do banco no Amazonas e na Ilha do Marajó. A unidade Chico Mendes, que visitava 6 municípios, passa agora a cobrir 15, ampliando a rota no Rio Solimões e criando uma nova rota no Rio Negro. Já a unidade Ilha do Marajó, passa de 10 para 14 municípios cobertos, ampliando uma rota para as calhas Sul e Norte da ilha.
As unidades barco estão aptas a operar todos os produtos e serviços do portfólio da CAIXA. Necessidade das regiões atendidas, os principais serviços realizados são abertura de contas, solicitação de cartão de débito e crédito, desbloqueio e geração de senhas, solicitação de cartões do Bolsa Família e Cidadão, seguros, previdência e capitalização. Além disso, são realizados empréstimos consignados para beneficiários do INSS, portabilidade de benefícios para a CAIXA, atendimentos sociais de FGTS, Bolsa Família, PIS – abono, Seguro Desemprego e Defeso.
Com informações Caixa Notícias