Aprovação dos novos nomes ainda precisa de aval da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). A expectativa é que as mudanças sejam oficializadas nos próximos dias
A CAIXA vai promover uma mudança no comando da instituição que cuida do fundo de pensão dos empregados, a Funcef. De acordo com informações do Valor Econômico, o presidente do banco público, Pedro Guimarães, já designou três nomes para compor a nova diretoria e aguarda a aprovação Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). A expectativa é que as mudanças sejam oficializadas nos próximos dias.
Segundo o jornal, o atual vice-presidente de riscos da CAIXA, Gilson Costa Santana, vai assumir o comando da fundação, no lugar de Renato Villela. Já atual diretor-executivo na Caixa Participações, Almir Alves Júnior, militar da Marinha, será o novo diretor de participações societárias e imobiliárias, em substituição a Wagner Duduch. Outra mudança será feita na diretoria de investimentos, onde sai Andrea Videira para a entrada de Samuel Crespi, hoje diretor da área de atacado da CAIXA.
A missão dos novos indicados é a readequação da política de investimentos da Funcef, que deve atender a nova realidade de juros baixos, diz uma fonte do Valor Econômico. Com cerca de R$ 80 bilhões em ativos, a fundação ainda tem grande parte de suas aplicações em instrumentos tradicionais de renda fixa.
O mandato da diretoria executiva é de quatro anos. Além dos indicados da CAIXA, a diretoria-executiva da Funcef conta ainda com três eleitos pelos empregados.
Leia a íntegra do conteúdo no site do Valor Econômico