Além da ampla oferta de crédito, o banco atuou na adoção de medidas de estímulo e atenuação dos impactos causados pela pandemia
De janeiro de 2019 a agosto de 2021, a CAIXA alcançou a marca de R$ 63,5 bilhões em crédito para 484 mil micro e pequenas empresas de todo o país. Do total contratado, R$ 36,27 bilhões são das linhas criadas para auxiliar este público durante a pandemia.
O resultado é fruto do acesso facilitado às linhas de crédito, além de taxas e condições atrativas que os empreendedores tiveram para ampliar seus negócios, fortalecer capital de giro ou ainda para lidar com as consequências impostas pela covid-19.
A CAIXA atuou ainda na adoção de medidas de estímulo e atenuação dos impactos causados pela pandemia. Em abril, a CAIXA possibilitou a ampliação da carência para pagamento do Pronampe de oito para 11 meses a todas as empresas que contrataram a linha de crédito e que solicitaram o aumento do prazo.
No mesmo mês, criou o Fungetur, linha de crédito específica para o setor de turismo que tem como principal benefício a flexibilização na apresentação de garantias, além dos 12 meses de carência, taxas e prazos diferenciados. As medidas permitiram a sustentabilidade dessas empresas, que são as mais afetadas pela pandemia.
Para saber mais acesse o site Caixa Notícias