Processo segue sem data prevista para julgamento
O Recurso Extraordinário (RE 688267), que trata da demissão sem justa causa de empregado de empresa pública e sociedade de economia mista admitido por concurso público, foi excluído da pauta da quarta-feira (20) pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. Com a decisão, ainda não há previsão para julgamento do RE.
A Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef) segue acompanhando o processo, no qual ingressou como amicus curiae representada pelo escritório de advocacia Ilmar Galvão, e manterá seus associados informados.
Para acompanhar a tramitação da matéria clique aqui.
Autor: Advocef Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal
http://www.advocef.org.br A Associação dos Advogados da Caixa Econômica Federal – ADVOCEF foi criada em 15 de agosto de 1992, com o objetivo de promover a integração dos advogados em nível nacional, visando à defesa dos seus direitos e interesses, especialmente pela melhoria das condições de trabalho.
Sua criação decorreu da necessidade de congregar o corpo jurídico da CAIXA, ante o cenário vigente à época na empresa e que trazia expectativa de mudanças lesivas aos interesses dos advogados.
Em meio ao contexto conturbado que surgia com o advento da informatização, bem como na iminência de terceirização massiva das atividades jurídicas da CAIXA, um grupo idealista se viu motivado a encabeçar a iniciativa, a qual recebeu apoio integral de toda a categoria, inclusive financiando com seus próprios meios todos os custos envolvidos.