Negócio está na mira da diretoria da CAIXA, que pretende se desfazer do ativo logo após o aval do Banco Central para sua transformação em banco digital
O ministro da Economia, Paulo Guedes, expressou a intenção de privatizar o Caixa Tem em declaração durante evento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na quarta-feira (9). Segundo ele, a venda do negócio poderia originar um programa de transferência de renda. A informação é do Poder 360.
“A Caixa Econômica Federal tem hoje lá dentro um banco que vale uns R$ 100 bilhões. Isso pode ser amanhã um grande programa de transferência de renda e riqueza para os brasileiros. Podemos privatizar e distribuir esses recursos”, disse Guedes.
O Caixa Tem foi criado no início da pandemia para viabilizar o pagamento de benefícios sociais aos brasileiros elegíveis. Atualmente o aplicativo possui 105 milhões de contas ativas. No ano passado, a CAIXA solicitou o aval do Banco Central para a transformar o negócio num banco digital, o que pode ocorrer ainda no início de 2022.
A ideia da diretoria da estatal, porém, é se desfazer do ativo logo após sua criação, por meio da abertura de capital. Em abril de 2021, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse haver planos de fazer o IPO do Caixa Tem tanto na bolsa brasileira B3 quanto na bolsa americana Nasdaq.
Leia mais aqui