O presidente da Advocef, Marcelo Quevedo do Amaral, e o diretor de relacionamento institucional, Carlos Castro, participaram do evento que marca os 100 primeiros dias de Rita Serrano na gestão da CAIXA. O balanço da atuação foi apresentado na quinta-feira (27), em Brasília.
“Acompanhamos o balanço dos primeiros dias da nova gestão e reafirmamos o compromisso da Advocef com a CAIXA. Nossa entidade está à disposição para contribuir com esse importante processo de reconstrução e resgate do papel social do banco”, disse Marcelo Quevedo.
Entre as próximas ações, a presidente da CAIXA, Rita Serrano, anunciou que o banco emitirá cartões de débito para oito milhões de beneficiários de programas sociais. Por meio do cartão, os usuários poderão fazer compras, pagar contas e transferir dinheiro pelo WhatsApp.
“Temos acompanhado de perto o trabalho de Maria Rita Serrano em busca de resgatar o orgulho dos empregados em pertencer e ser CAIXA. Sabemos que os desafios a serem enfrentados são muitos e em vários aspectos, por isso, a Advocef continuará defendendo os interesses da categoria com muito respeito e diálogo, como tem sido ao longo da nossa trajetória”, comentou Carlos Castro.
Outra medida anunciada por Rita Serrano foi a retomada dos investimentos em cultura, com a abertura de um edital de R$ 30 milhões para projetos que integrarão a programação dos centros Caixa Cultural em 2023 e 2024. Segundo ela, o patrocínio à cultura será uma das principais marcas de sua gestão.
“Voltamos a investir nos projetos, reaquecendo o setor cultural, gerando emprego e renda com uma programação plural, valorizando nossa tradição e história. A promoção do acesso à cultura é uma ação de preservação da identidade dos brasileiros e estamos resgatando esse valor tão importante para o país”, ressaltou Serrano.
O evento dos 100 dias de gestão contou com a participação do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, e da ministra da Cultura, Margareth Menezes.