Advogados da CAIXA de todo Brasil se reuniram no XXVII Congresso Nacional da Advocef, entre 25 e 28 de maio, em Natal (RN), para discutir temas de interesse da categoria e decidir os rumos da associação. O evento também celebrou o lançamento da 34ª Revista de Direito da Advocef.
No discurso de abertura, o presidente da Advocef, Marcelo Quevedo do Amaral, ressaltou que o espírito de união entre os associados, fruto de uma construção coletiva ao longo dos anos, é o que move a categoria a discutir e buscar soluções para os desafios. De acordo com ele, o Congresso é um espaço de confraternização, de criação de alternativas, de soluções para desenvolver o Brasil, enfrentar as questões sociais e resolver os problemas da CAIXA.
“Esse nosso espírito quase familiar traz as propostas de discussões sobre como nós vamos enfrentar os desafios, e cada um de nós está provocado para cumprir essa tarefa. Vamos sair daqui ainda mais unidos, fraternos e motivados para não só fortalecer a CAIXA, mas também para levar a nossa contribuição aos nossos irmãos do Brasil, para o desenvolvimento econômico e social e deixar nosso legado como advogados da CAIXA, bancários e economiários”, disse Marcelo Quevedo do Amaral.
O encontro contou com a participação de autoridades como a secretária-executiva da Secretaria-Geral da Presidência da República, Maria Fernanda Ramos Coelho, o diretor jurídico da CAIXA, Jailton Zanon da Silveira, o procurador-geral adjunto do Rio Grande do Norte, José Duarte de Santana, o desembargador do TRT da 21ª Região Eduardo Serrano da Rocha, o juiz federal José Carlos Dantas Teixeira, o desembargador do TRT da 4ª Região João Pedro Silvestrin, o presidente da CONTEC, Lourenço Ferreira do Prado, a conselheira federal da OAB Élida Fabrícia Oliveira Machado Franklin, o presidente da OAB-RN, Aldo de Medeiros Lima Filho, e o gerente do Jurídico da CAIXA em Natal, Carlos Roberto Araújo.