O presidente da Advocef, Marcelo Quevedo do Amaral, e o diretor de relacionamento institucional, Carlos Castro, receberam o presidente da ONG Moradia e Cidadania, Laurêncio Körbes, nesta quarta-feira (12/7).
Eles conversaram sobre o apoio da Advocef às ações sociais promovidas pela ONG, que atua em todo o Brasil, com projetos em diversas frentes, para promover a cidadania de populações em situação de vulnerabilidade social.
Recentemente, a Advocef promoveu uma campanha de socorro às vítimas do ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul, em junho deste ano. A mobilização dos associados arrecadou fundos, que serão encaminhados à ONG Moradia e Cidadania para a compra de itens emergenciais a serem distribuídos entre a população atingida.
O presidente da Advocef diz que a ONG Moradia e Cidadania é uma instituição abraçada pelos empregados da CAIXA, por isso, a Advocef faz questão de colaborar com as iniciativas, especialmente em casos como o do Rio Grande do Sul, que deixou 15,5 mil pessoas desalojadas, mais de 1 mil desabrigados, além de 13 mortos.
“A seriedade da ONG Moradia e Cidadania é um dos pontos que motivam a participação da Advocef nas campanhas e isso só é possível graças ao engajamento dos nossos associados, aos quais registro meus sinceros agradecemos”, completa Quevedo.
O apoio dos associados às ações encampadas pela Advocef contribui para levar dignidade às pessoas em situação de vulnerabilidade em diversos momentos, como no início da pandemia, quando uma mobilização levou ajuda financeira para mais de 400 idosos que vivem em instituições no Ceará, no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Distrito Federal.
Outra ação da Advocef para a arrecadação de fundos possibilitou a entrega de itens emergenciais, por meio da ONG Moradia e Cidadania, às vítimas das enchentes que atingiram o Estado da Bahia, em dezembro de 2021. Em 2015 a associação promoveu uma campanha humanitária em prol das vítimas da tragédia em Brumadinho (MG), em 2015.