É com pesar que a Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef) recebe a notícia do falecimento do associado aposentado Paulo Eustáquio Candiotto de Oliveira, de Minas Gerais.
Paulo concluiu o curso de Direito em 1990 e sonhava em ser advogado da CAIXA. Em 1993 filiou-se à Advocef e contribuiu incansavelmente com a Empresa até sua aposentadoria, em dezembro de 2023.
Neste momento de dor, a Advocef presta sinceras condolências e se solidariza com a família e amigos pela inestimável perda.
A Associação dos Advogados da Caixa Econômica Federal – ADVOCEF foi criada em 15 de agosto de 1992, com o objetivo de promover a integração dos advogados em nível nacional, visando à defesa dos seus direitos e interesses, especialmente pela melhoria das condições de trabalho.
Sua criação decorreu da necessidade de congregar o corpo jurídico da CAIXA, ante o cenário vigente à época na empresa e que trazia expectativa de mudanças lesivas aos interesses dos advogados.
Em meio ao contexto conturbado que surgia com o advento da informatização, bem como na iminência de terceirização massiva das atividades jurídicas da CAIXA, um grupo idealista se viu motivado a encabeçar a iniciativa, a qual recebeu apoio integral de toda a categoria, inclusive financiando com seus próprios meios todos os custos envolvidos.