A Advocef participou da Mesa de Negociação CONTEC/CAIXA, na terça-feira (9/4), juntamente com representantes dos empregados e da Empresa. Na ocasião foram discutidos temas como garantias e condições de trabalho, e a promoção por mérito.
A CAIXA apresentou proposta de um delta linear para todos os empregados elegíveis, porém, a ideia é considerada insuficiente, como explica Castro, que também é diretor da CONTEC.
“O ideal seria que a Empresa tivesse um quantitativo de deltas a serem distribuídos entre aqueles empregados que se destacaram, até como estímulo para que eles continuem desempenhando suas funções da melhor forma”, disse.
Após a cobrança das entidades associativas e representantes sindicais, a CAIXA informou que distribuirá este ano, um delta por empregado elegível para promoção. Além disso, a Empresa dará início aos grupos de trabalho, onde devem ser formatados os critérios da promoção por merecimento para o próximo exercício.
“Nós realizamos uma dura cobrança com relação à concessão do 2º delta, pois consideramos que essa questão contribui para estimular o desempenho dos trabalhadores, que contribuem com a CAIXA e consequentemente com a população brasileira”, disse o presidente da Advocef, Marcelo Quevedo do Amaral.
Na reunião também foram tratadas questões como a jornada diferenciada de trabalho para pais de PCDs, condições de trabalho dos caixas, tesoureiros e avaliadores de penhor. Os detalhes das negociações estão disponíveis no site da CONTEC. Clique aqui e confira.