Neste sábado (4) os advogados da Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal retomaram os trabalhos de seu 22º Congresso com o debate e votação da pauta de reivindicações da ADVOCEF.
O diretor de relacionamento institucional, Carlos Castro, explicou que a pauta vem sendo trabalhada desde que a ADVOCEF começou no movimento sindical, em 2008, e vem sendo aprimorada e aperfeiçoada no dia a dia. “Por conta disso não havia a necessidade de termos a leitura da mesma para a categoria, uma vez que ela foi publicada com antecedência e não houve qualquer emenda ou nenhum reparo. Por isso a sugestão da mesa hoje é que ela fosse aprovada por aclamação”. Mesmo com algumas dissidências, o que é natural ao movimento associativo, a grande maioria dos associados, quase em sua unanimidade, votou por aclamação, o que fez a pauta ser aprovada.
Carlos destacou que da pauta de reivindicações são extraídas algumas cláusulas que são incluídas no dissídio geral da categoria dos bancários da Caixa. “O restante da pauta é tratada em mesa permanente composta apenas de profissionais da empresa”, explicou.
Confira ADVOCEF – PAUTA 2016-2017 a pauta de reivindicações aprovada no 22º Congresso da ADVOCEF.