A Noite de abertura do XXIII Congresso da Associação dos advogados da Caixa Econômica Federal reuniu, na noite desta sexta-feira (25), cerca de 200 advogados no Hotel Best West Premier, na Orla de Pajuçara, em Maceió.
O presidente da Advocef, Álvaro Weiler Júnior, deu as boas vindas e abriu oficialmente o congresso.
“Esse ano nós vamos tratar do papel do advogado estatal,nós vamos tratar do fundo de previdência complementar dos empregados da caixa e Funcef e nós temos como palestrante ilustre Doutor Juarez Freitas que vai justamente dar um caráter mais técnico ao nosso congresso tratando do viés da instituição financeira e a sua área jurídica”, afirmou o Presidente da Advocef Álvaro Weiler Júnior.
Além do Presidente da Advocef, também ocuparam a mesa de abertura os seguintes membros: Dr Humberto Eustáquio Soares Martins, Ministro e vice-presidente do STJ, representando a presidente Laurita Vaz; Dr Antônio Carlos Ferreira, Ministro do STJ e ex Diretor Jurídico da Caixa; Dr Felipe Sarmento Cordeiro, Secretário-geral do Conselho federal da Ordem dos Adobados do Brasil, representando o presidente Claudio Lamachia; Dr José Marcelo Vieira de Araújo, Desembargador Federal do Trabalho; Dr Rafael Gazzaneo Júnior, procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 19º Região; Drª Rumiko Tanaka, Diretora de Finanças da Contec; Dr Kléber Coelho Paz, Superintendente Regional da Caixa Econômica federal em Alagoas; Doutor André Carvalho Monteiro, Diretor do Fórum da Seção Judiciária Federal de Alagoas; o Dr Alberto Maia, Desembargados do TRE; Dr Pedro Jorge Santana Pereira, gerente Jurídico da Caixa Econômica federal em Alagoas; Dr Rubens Marcelo Pereira da Silva, secretário-geral Adjunto da Seccional OAB de Alagoas; e o Dr. Leonardo Faustino, Superintende Nacional representando o Diretor Jurídico da Caixa Econômica Federal, Doutor Jailton Zanon da Silveira.
Na ocasião a Advocef fez uma homenagem a 45 advogados que aderiram ao Plano de demissão da caixa e estão, atualmente, aposentados. Na ocasião, O Doutor Dione Lima da Silva também fez a abertura oficial da Assembléia Ordinária. E no fim da cerimônia foi lançada a Vigésima quarta edição da Revista da advocef.
O ministro Dr Humberto Martins ressaltou a importância do Congresso em Alagoas:
“É muito importante a advocacia pública no sentido de estimular a melhor qualidade do profissional de direito, discutir as questões relacionadas às suas prerrogativas, as condições de uma melhor prestação jurisdicional, através da qualidade profissional do advogado público, enfim, é a advocacia participando, ativamente, como uma condição de indispensável à administração da justiça”, destacou o Ministro.