Entidade acompanha cada caso e, quando é identificada alguma encomenda apenas com a data de postagem, abre reclamação na empresa
Conforme anunciado pela Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef) na última semana, a entrega dos brindes em comemoração ao Dia da Advocacia tende a demorar mais que o previsto, em razão da greve dos Correios.
Diante disso, o setor responsável pelo envio está fazendo uma busca nos cadastros, um a um, a fim de saber o status de envio da encomenda. Vale destacar que os brindes foram enviados para mais de 800 advogados.
Quando é identificado algum cadastro apenas com a data de postagem, a entidade abre uma reclamação junto aos Correios. Essa medida gera um número de protocolo, que é enviado ao advogado com código de rastreio e o CEP para onde foi a encomenda.
“Nós estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para que os brindes cheguem aos destinos. Em alguns casos que já abri a reclamação a encomenda foi entregue pouco tempo depois, então, esse é o único procedimento possível neste momento em que os Correios estão de greve”, explica a analista administrativo, Jéssica Souza.
A área explica, ainda, que os cadastros com o status de envio constando no centro de distribuição também devem receber o e-mail com as informações referentes ao código de rastreio e CEP para que possam acompanhar o envio.
O motivo da demora na entrega, segundo os Correios
No último dia 4, área responsável pelo envio das encomendas explica que entrou em contato com os Correios após associados informarem o não recebimento da encomenda.
De acordo com a empresa, mesmo os brindes tendo sido despachados antes da greve, *a paralisação dos serviços afetou a entrega de itens em trânsito*. Com isso, a modalidade de envio pode levar entre 15 e 22 dias úteis.
Os brindes que retornarem à associação no caso de alguma divergência nas informações de endereço serão enviados para a Unidade Jurídica após o retorno das atividades presenciais.