O presidente da Advocef, Marcelo Quevedo do Amaral, e o diretor de relacionamento institucional, Carlos Castro, acompanharam a apresentação de resultados da FUNCEF no 1º semestre de 2023. O evento que ocorreu na tarde da quarta-feira (23), também contou com a participação de representantes das demais entidades associativas e da Patrocinadora.
De acordo com o relatório, a carteira total da FUNCEF alcançou uma rentabilidade de 5,34% no 1S23, acima da meta atuarial para o período. O resultado de R$ 5,04 bilhões nos investimentos representa uma alta de 4,9% em relação ao mesmo período de 2022.
O gerente de Macroalocação, Raphael Fonseca, e o coordenador de Contabilidade, Rodrigo Andretto, também apresentara os destaques e estratégias de cada plano. A apresentação está disponível para acesso no canal da FUNCEF, no YouTube.
A Associação dos Advogados da Caixa Econômica Federal – ADVOCEF foi criada em 15 de agosto de 1992, com o objetivo de promover a integração dos advogados em nível nacional, visando à defesa dos seus direitos e interesses, especialmente pela melhoria das condições de trabalho.
Sua criação decorreu da necessidade de congregar o corpo jurídico da CAIXA, ante o cenário vigente à época na empresa e que trazia expectativa de mudanças lesivas aos interesses dos advogados.
Em meio ao contexto conturbado que surgia com o advento da informatização, bem como na iminência de terceirização massiva das atividades jurídicas da CAIXA, um grupo idealista se viu motivado a encabeçar a iniciativa, a qual recebeu apoio integral de toda a categoria, inclusive financiando com seus próprios meios todos os custos envolvidos.