Campanha “CAIXA de privatizável a imprescindível” tomou as redes sociais nesta quarta-feira (8)
Uma campanha espontânea intitulada de “CAIXA de privatizável a imprescindível” tomou as redes sociais na manhã desta quarta-feira (8). Desde que foi criado, até o momento presente, o banco público protagonizou inúmeras ações em prol do desenvolvimento do Brasil e da população, em especial a de baixa renda. Mesmo assim não é incomum a mídia noticiar a intenção de privatização da estatal e outros bancos públicos.
A presidente da Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef), Anna Claudia de Vasconcellos lembra que desde o registro dos primeiros casos de coronavírus no Brasil, a CAIXA atuou de forma preventiva e antecipada com a criação de medidas anticíclicas em apoio a população e aos micro empreendedores.
“Agora, mais do que nunca, com a crise econômica que se vive em razão da pandemia da Covid-19 fica absolutamente claro e inegável a importância de o Estado ter um banco como a CAIXA, com capilaridade, capacidade de trabalho e de implementação de soluções para ajudar o Brasil a passar por esse momento, por isso a Advocef concorda com essa campanha espontânea”, comenta.
Ao todo, a CAIXA disponibilizou R$ 78 bilhões em medidas de socorro as empresas, ampliação da carteira de crédito para pessoa física, pausa nos contratos de crédito, linhas destinadas aos hospitais filantrópicos e Santas Casas, redução de juros, entre outras ações.
A CAIXA também atua no pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 destinado aos trabalhadores informais, micro empreendedores individuais e beneficiários do Bolsa Família.
Essa campanha espontânea que vem ganhando corpo mostra que população está vendo a importância da manutenção de uma CAIXA 100% pública e sustentável.