A Edição da ADVOCEF em Revista 144 – Fevereiro / 2015 já está disponível no site.
A edição de janeiro da ADVOCEF em Revista, não por acaso, teve tiragem adicional, alimentada por um tema que não deixará de figurar em todos os veículos de comunicação da entidade, de ora em diante.
A nova ameaça de desmonte da atual estrutura da CAIXA continuará na pauta desta e das muitas entidades, internas e externas à empresa.
Aliás, esta não é a primeira vez que os brasileiros em geral e os empregados da instituição em especial precisam levantar brados, destacar fatos e relembrar as muitas realidades esquecidas por alguns cultuadores da economia de resultados, sempre atiçada em momentos de baixa credibilidade de instituições e crises fiscais difíceis de superar sem as “teorias da salvação fácil”.
A ADVOCEF, desde sua fundação, sempre esteve atenta a tais movimentos. Os advogados, seus integrantes, possuem forte capacidade de articulação e estão irmanados a outros tantos órgãos e entidades que conhecem muito bem o quão diferenciada e imprescindível é a manutenção de uma CAIXA 100% pública.
O trabalho de divulgação permanente da importância das várias instituições que coabitam esta empresa pública continuará sendo realizado, sabedoras do quanto foi árduo o caminho até que a empresa conseguisse equilibrar seus vários campos de atuação, desempenhando de forma exemplar todas as atribui- ções que a lei e a sociedade brasileira souberam reconhecer no curso do tempo.
Esta a grande bandeira a ser agitada de ora em diante, e que somente será redefinida quando a ameaça estiver afastada.
A edição que se vislumbra a seguir não é só luta, e vem integrada por ricas matérias evocativas do labor dos advogados desta empresa pública.
Mais informações sobre reconhecimento do trabalho da área jurídica, desta feita pelo Ministério da Justiça.
Mais um artigo sobre o valor e importância da atividade do advogado e a necessidade do reconhecimento pelos honorários que lhe são devidos. Mais informação de jurisprudência atualíssima, doutrina qualificada, notícias da cena jurídica e também amenidades, pois toda a luta merece um consequente refresco.
Vivam o verão, as eventuais férias e os festejos de Momo, com olhos postos num ano que não dará tréguas aos combatentes.
Diretoria Executiva da ADVOCEF