Comunicamos o lançamento da Edição nº 177 da ADVOCEF em Revista, que já está disponível de forma eletrônica em nosso site.
A ADVOCEF em Revista de abril de 2018 destaca o resgate da democracia direta para votar as questões da ADVOCEF, através de votações eletrônicas com tecnologia de ponta. O sistema, usado nas eleições gerais em março, teve quase 90% de participação e foi consagrado na decisão sobre a nova redação do Regulamento de Honorários em abril, com o voto direto de 75% dos eleitores.
Em artigo na página 3, o presidente Álvaro Weiler observa que, passados mais de vinte anos desde a fundação da ADVOCEF, ocorre uma evolução tecnológica constante. Com a implementação dessas tecnologias na ADVOCEF, “nada justificava que continuássemos adotando um modelo antigo e anacrônico, que tornava cada vez mais fictícia a legitimidade das deliberações tomadas em assembleias presenciais através de representações”.
Reportagem a partir da página 7 apresenta histórias e conquistas da gestão 2016-2018 da ADVOCEF, ressaltando sua luta constante em defesa da CAIXA e dos associados.
Na página 11, artigo do advogado Halley Suliano dá notícias sobre a multifuncional vitamina B.
Na página 12, artigo do advogado Mauro Antônio Rocha aborda a alienação fiduciária de bem imóvel.
Nas páginas 17 e 18, os advogados Aurélio Henrique Ferreira de Figueirêdo e Luciana Buksztejn Gomes opinam sobre os temas corrupção e felicidade, respectivamente.
O suplemento Juris Tantum traz, na íntegra, o Regulamento de Honorários dos Advogados da CAIXA, atualizado em votação eletrônica.
A edição de abril contém, ainda, notas da cena jurídica e crônica do advogado Arcinélio Caldas.
Enfim, desejamos a todos uma proveitosa leitura.
Atenciosamente,
Diretoria