Novo modelo de comunicação online substituirá o periódico
A Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef) informa que a tiragem da “Advocef em Revista”, periódico mensal da entidade, deixará de ser impressa. A mudança se dá após análise da Diretoria que constatou pouco aproveitamento da publicação frente ao custo.
Em pesquisa feita em maio deste ano, a Advocef apurou (através de enquete no site e no e-mail dos associados) o interesse dos filiados em receber o boletim. Apenas 10% responderam que desejavam receber a revista, o que comparado ao custo para produção, impressão e envio não justifica o investimento. Ao todo, a entidade mantém uma tiragem mensal de 500 unidades, com um custo de quase R$ 10 mil.
A revista científica da Advocef, coletânea de artigos enviados pelos associados e juristas consagrados, continuará sendo produzida semestralmente. A ação coincide ainda com os esforços da associação em modernizar seus serviços de comunicação. Já neste mês, as matérias, notas, coberturas e toda produção de conteúdo relevante aos advogados da CAIXA estão sendo disponibilizadas no site e nas redes sociais da Advocef por um novo colaborador.
O novo modelo de comunicação também inclui uma Newsletter, boletim informativo enviado por e-mail com as principais notícias divulgadas no site, que terá a periodicidade semanal. Para a presidente, Anna Claudia de Vasconcellos, a decisão melhora o serviço prestado aos associados em mantê-los informados das questões da entidade.
“O objetivo é tornar o serviço mais moderno e dinâmico, oferecendo o conteúdo onde o associado costuma consumir informações, além de ter uma cobertura mais simultânea dos acontecimentos”, esclareceu Vasconcellos.
Como vai ficar?
Nesse momento de transição, a “Advocef em Revista” continuará existindo, mas se tornará trimestral e totalmente digital. Sendo disponibilizada no site e por e-mail. Ao mesmo tempo, o novo modelo de comunicação já está em exercício, publicando conteúdo na página oficial da associação e nos perfis no Facebook, Twiiter e Instagram.
A entidade estuda ainda a possibilidade de uma produção semestral, paralela à revista jurídica, compilando os marcos para a advocacia estatal e para a CAIXA no ano. O periódico seria lançado durante o Congresso Nacional da Advocef e no encontro técnico.