O presidente da Advocef, Marcelo Quevedo do Amaral, e o diretor de relacionamento institucional, Carlos Castro, acompanhados do ex-presidente da FUNCEF e associado da Gilson Costa de Santana, fizeram uma visita institucional à Fundação dos Economiários Federais (FUNCEF), nesta terça-feira (4/7), para tratar de temas de interesse da categoria.
Na oportunidade, os diretores encontraram o presidente da FUNCEF, Ricardo Pontes, o diretor de benefícios, Jair Pedro Ferreira e o diretor de administração e controladoria, Rogério Antônio Vida Gomes.
“Fomos muito bem recebidos e tivermos a oportunidade de conversar sobre diversas questões relevantes à nossa categoria no que diz respeito aos planos da FUNCEF, em especial os casos dos colegas que não realizaram o saldamento”, diz Quevedo.
Os dirigentes saíram da reunião esperançosos de que em breve haverá uma solução para o caso.
A Associação dos Advogados da Caixa Econômica Federal – ADVOCEF foi criada em 15 de agosto de 1992, com o objetivo de promover a integração dos advogados em nível nacional, visando à defesa dos seus direitos e interesses, especialmente pela melhoria das condições de trabalho.
Sua criação decorreu da necessidade de congregar o corpo jurídico da CAIXA, ante o cenário vigente à época na empresa e que trazia expectativa de mudanças lesivas aos interesses dos advogados.
Em meio ao contexto conturbado que surgia com o advento da informatização, bem como na iminência de terceirização massiva das atividades jurídicas da CAIXA, um grupo idealista se viu motivado a encabeçar a iniciativa, a qual recebeu apoio integral de toda a categoria, inclusive financiando com seus próprios meios todos os custos envolvidos.