Mobilização visa alertar a população para os riscos da privatização e o enfraquecimento da CAIXA
O movimento #aCaixaétodasua é uma iniciativa do Comitê Nacional em Defesa da Caixa, que reúne sindicatos e entidades ligadas ao banco.
A ideia é mostrar que a venda de áreas estratégicas da empresa pode trazer prejuízos à sociedade. Além disso, a campanha visa explicar as consequências da retirada do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) da CAIXA.
Para promover esse diálogo com a população, a organização distribuirá materiais informativos via internet e nas ruas de todo Brasil, com o objetivo de conscientizar sobre o papel que a CAIXA desempenha no desenvolvimento do país, como explica a presidente da Advocef, Anna Claudia de Vasconcellos.
“A sociedade precisa estar ciente de que a venda de áreas estratégicas da CAIXA prejudica, em especial, a vida da população de baixa renda, que é assistida por programas sociais e, muitas vezes, só tem acesso aos direitos fundamentais, como moradia e saneamento básico, por causa do trabalho do banco”, ressaltou.
Ela lembra que a CAIXA é um dos principais agentes do desenvolvimento do Brasil, que leva educação, saneamento, infraestrutura e acesso à moradia digna para milhões de brasileiros por meio do financiamento de obras e de programas sociais como o Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família e Financiamento Estudantil (Fies).
Mais detalhes da campanha podem ser acessados por meio do endereço www.acaixaetodasua.com.br