O presidente da Advocef, Marcelo Quevedo do Amaral, e o diretor de relacionamento institucional, Carlos Castro, participaram do IV Encontro Nacional da Rede Jurídica da CAIXA, de 29 a 31 de julho, em São Paulo. O evento reuniu gestores da área jurídica da Empresa de todo o Brasil para debater, entre outros temas, sobre conciliação e a construção do plano diretor da área jurídica, com as estratégias para os próximos cinco anos.
Para Quevedo, a participação da Advocef reforça a relação de respeito e diálogo com a Diretoria Jurídica (DIJUR), contribuindo positivamente para Caixa e os advogados.
“Foi um evento de grande importância, com discussões bastante proveitosas e deliberações que ajudarão a nortear o jurídico nos próximos anos. Parabenizo o diretor jurídico, Dr. Leonardo Groba, e toda a equipe da D IJUR pelo evento e reafirmo o compromisso da Advocef em atuar para que os nossos colegas, inspirados pelos ótimos exemplos que temos no quadro, tenham condições de trabalho para continuar trazendo bons resultados para a CAIXA”, disse.
Com a presença do presidente da CAIXA, Carlos Vieira, e do secretário adjunto Secretaria Especial para Assuntos Jurídicos (SAJ) da Presidência da República, Jailton Zanon, o evento teve como lema “inspirando pessoas para realizar” e destacou a Escola DIJUR, que presta homenagem ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Antonio Carlos Ferreira.
Como explica Carlos Castro, quando era diretor jurídico da Empresa, o ministro foi responsável pela criação da Escola de Advocacia da CAIXA, que após uma justa homenagem no evento, agora passa a se chamar Escola DIJUR Ministro Antonio Carlos Ferreira, fazendo jus ao legado e dedicação do magistrado.
Com o novo formato, a Escola engloba a administração e traz uma dupla felicidade para Castro, pois além de reconhecer o fundador em seu nome, a escola terá como gestora a advogada Anna Claudia de Vasconcellos, ex-presidente da Advocef.
“Testemunhamos o justo reconhecimento ao fundador e temos a certeza de que a Escola DIJUR Ministro Antonio Carlos Ferreira está em ótimas mãos, sob a incontestável competência de Anna Claudia de Vasconcellos, ex-presidente da Advocef. Todos nós só temos a ganhar com essa grandiosa iniciativa, que pode contar com o apoio da Associação para o que for necessário! Que sigamos sem esquecer da nossa história e daqueles que lutaram e lutam ainda hoje pela CAIXA, pela nossa categoria e pelo povo brasileiro”, concluiu Castro.