Associação arrecadou R$ 22.100,00 nos três dias da campanha emergencial de apoio aos moradores das cidades afetadas pelas fortes chuvas na Bahia. Quantia será direcionada à OAB do estado
A ação encampada pela Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef) para fornecer suporte aos moradores das cidades afetadas pelas chuvas na Bahia foi concluída. Ao todo, 270 associados participaram da campanha de ajuda e a arrecadação total foi de R$ 22.100,00.
O fundo de auxílio às vitimas foi arrecadado por meio de autorização voluntária para desconto no rateio de honorários e ficou vigente de 28 a 31 de dezembro de 2021. Como conta a presidente da Advocef, Anna Claudia de Vasconcellos, apesar do curto período houve adesão positiva dos advogados.
“Criamos uma campanha de urgência, pois precisávamos da autorização de desconto no rateio de janeiro para enviar a doação o quanto antes. Mesmo sendo uma campanha rápida, conseguimos um valor significativo, que com certeza contribuirá nesse momento tão difícil. Meus sinceros agradecimentos a todos que participaram”, a presidente.
O valor será direcionado à Ordem dos Advogados do Brasil da Bahia (OAB/BA), que também está em campanha de arrecadação para o envio de itens emergenciais, como mantimentos, água potável e materiais de higiene às vítimas das enchentes que atingem o extremo sul do estado.
Segundo informações divulgadas pela mídia, mais de 150 cidades e 660 mil pessoas foram afetadas pelas enchentes no sul da Bahia. Ao todo, 25 pessoas morreram e 517 ficaram feridas.