Indicados responderam a questionamentos de parlamentares no Senado Federal. Duas advogadas foram designadas pela OAB e um pela PGR
A presidente da Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef), Anna Claudia de Vasconcellos e o diretor de relacionamento institucional da entidade, Carlos Castro, prestigiaram a sabatina de três advogados indicados para compor o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) nesta terça-feira (9/7), no Senado Federal.
Designadas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), as advogadas Fernanda Marinela de Sousa Santos e Sandra Krieger Gonçalves participaram do debate ao lado do procurador regional Silvio Roberto Oliveira de Amorim Junior, indicado pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Os três responderam a questionamentos dos parlamentares e expressaram opinião pessoal sobre temas as manifestações dos magistrados em processos, o projeto sobre abuso de autoridade, entre outros assuntos.
Para a presidente da Advocef, o debate mostrou que os advogados estão aptos a assumirem o cargo.
“Tanto o indicado à reposição, como as indicadas pela OAB estão extremamente preparados para a função que vão exercer no CNMP”, avaliou Anna Claudia de Vasconcellos.
Depois de passar pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), as indicações ainda terão de ser votadas pelo Plenário do Senado Federal. Para isso, a CCJ deve apresentar à Mesa, ainda nesta terça, um requerimento com regime de urgência para a deliberação.