O presidente da Advocef, Marcelo Quevedo do Amaral, e o diretor de relacionamento institucional, Carlos Castro, prestigiaram a cerimônia de sanção da lei que cria o novo programa Minha Casa Minha Vida, no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (13).
Entre as novidades estão a ampliação do acesso de faixas de renda; a redução de taxas; e o aumento do subsídio para aquisição de imóveis.
“A volta do Minha Casa Minha Vida é muito significativa, pois de um lado reforça o papel social da CAIXA e de outro traz à população, a oportunidade de conquistar a tão sonhada casa própria”, comenta o presidente da Advocef.
O diretor de relacionamento institucional, Carlos Castro, falou sobre o sentimento de orgulho ao prestigiar a sanção da lei representando a Advocef junto de colegas que compõem o corpo jurídico da CAIXA, como a ex-presidente da associação, Anna Claudia de Vasconcellos e o diretor jurídico, Jailton Zanon.
“A Advocef não poderia deixar de prestigiar um momento tão importante para a população brasileira como este. Saber que o Minha Casa Minha Vida volta, com novas regras e condições que vão facilitar o acesso à moradia segura e digna, e que o nosso trabalho enquanto CAIXA faz a diferença no país é motivo de grande alegria”, celebrou Castro.
De acordo com o Planalto, com as novas regras populações de rua também poderão acessar o programa. A previsão é de que, até o final do ano, sejam entregue mais 8 mil unidades habitacionais, e que 21,6 mil obras sejam retomadas. A meta é contratar 2 milhões de moradias até 2026. Clique aqui e saiba todos os detalhes no novo Minha Casa Minha Vida.