A Advocef enviou um ofício à Diretoria Jurídica, nesta sexta-feira (7/10), solicitando informações quanto a adoção das medidas previstas pelo Programa Emprega + Mulher, instituído pela Lei 14.457/2022, bem como quanto a ampliação do teletrabalho no âmbito da Diretoria Jurídica.
Entre outros pontos, o Programa + Mulher implementa medidas de apoio à parentalidade na primeira infância, como a determinação constante no artigo 7º de priorizar empregadas e empregados com filhos até 6 anos de idade na alocação em vagas para atividades que possam ser efetuadas por meio de teletrabalho.
A lei também está em consonância com as alterações trazidas ao Estatuto da Advocacia, que foi alterado pela Lei 14.365 de junho de 2022, para reconhecer o teletrabalho como um dos regimes para a realização das atividades do advogado empregado.
Leia o ofício na íntegra
Autor: Advocef Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal
http://www.advocef.org.br A Associação dos Advogados da Caixa Econômica Federal – ADVOCEF foi criada em 15 de agosto de 1992, com o objetivo de promover a integração dos advogados em nível nacional, visando à defesa dos seus direitos e interesses, especialmente pela melhoria das condições de trabalho.
Sua criação decorreu da necessidade de congregar o corpo jurídico da CAIXA, ante o cenário vigente à época na empresa e que trazia expectativa de mudanças lesivas aos interesses dos advogados.
Em meio ao contexto conturbado que surgia com o advento da informatização, bem como na iminência de terceirização massiva das atividades jurídicas da CAIXA, um grupo idealista se viu motivado a encabeçar a iniciativa, a qual recebeu apoio integral de toda a categoria, inclusive financiando com seus próprios meios todos os custos envolvidos.